Projeto científico com a Universidade de Maryland

Após acompanhar a equipe do Baltimore Orioles na Flórida, o Dr. Helio Fádel visitou a Universidade de Maryland à convite do Dr. David McDuff (diretor do Programa de Psiquiatria do Esporte).

Na ocasião, foi realizada uma reunião científica que contou com a presença de outros profissionais, como psicólogos do esporte. Foram debatidos tópicos relevantes no universo esportivo – envolvendo saúde mental e performance de equipe. Além disso, o Dr. Helio Fádel foi convidado a apresentar um de seus métodos (desenvolvido por ele e já empregado no Brasil).

Sua metodologia foi extremamente bem recebida e discutida. Como resultado, um novo projeto científico baseado em seu método, via Universidade de Maryland, já está em curso!

Grandes novidades de aplicabilidade e reconhecimento científico para a psiquiatria do esporte estão a caminho!

Confira abaixo algumas fotos da visita do Dr. Helio Fádel na Universidade de Maryland:

1 - Projeto científico com a Universidade de Maryland2 - Projeto científico com a Universidade de Maryland3 - Projeto científico com a Universidade de Maryland4 - Projeto científico com a Universidade de Maryland5 - Projeto científico com a Universidade de Maryland6 - Projeto científico com a Universidade de Maryland7 - Projeto científico com a Universidade de Maryland

 

Dr. Helio Fádel
Psiquiatra Clínico e do Esporte
CRM 59903 | RQE 27515